terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

The Simpsons Personagens

Homer Simpson
Bart Simpson
Lisa Simpson
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Barney Gumble
Krusty
Apu Nahasapeemapelilon
Groundskeeper Willie
Bumblebee Man
Moe Szyslak
Ned Flanders
Professor Frink
Mr. Burns
Waylon Smithers
Kang and Kodos
Itchy
Scratchy
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Abraham Simpson
Cletus Spuckler
Otto Mann
Clancy Wiggum
Reverend Timothy Lovejoy
Patty and Selma Bouvier
Mona Simpson
Santa's Little Helper
Snowball
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Julius Hibbert
Lionel Hutz
Hans Moleman
Joe Quimby
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Seymour Skinner
Edna Krabappel
Nelson Muntz
Martin Prince
Milhouse Van Houten
Ralph Wiggum
Kent Brockman
Troy McClure
Radioactive Man
Rainier Wolfcastle
Montgomery Burns
Carl Carlson
Lenny Leonard
Waylon Smithers
Sideshow Bob
Fat Tony

Atari 7800 (A7800)

Com o fracasso do Atari 5200 e o iminente sucesso do NES, a Atari já começava a ficar desesperada. Através de uma extensiva pesquisa com usuários, a empresa procurou saber o que eles queriam em um console de videogame. O resultado foi o Atari 7800, que tinha mais memória e um processador e placa de vídeo mais potentes do que os utilizados pelos seus irmãos mais velhos, além de um joystick de excelente qualidade. O Atari 7800 foi mais uma tentativa de retomar o mercado que já tinha sido seu, e estava mudando para mãos japonesas... O detalhe interessante da história deste console é que o seu projeto já estava pronto em 1984, quando o Atari 7800 foi anunciado para o público. Só que, devido às turbulências da época, e a venda do controle da firma para a família Tramiel (que não concordava com alguns acordos comerciais feitos anteriormente), o videogame só chegou as prateleiras mesmo em 1986, quando o NES já dominava o mercado. Se ele tivesse sido lançado 1 ano mais cedo, quem sabe, a história seria outra... A Atari, como forma de intimidar a concorrência, permitiu aos usuários jogar os clássicos do 2600 (inclusive, todos os periféricos do console lançado em 1977 eram compatíveis com ele) no 7800 sem a necessidade de um adaptador externo. Uma pena que era tarde para a Atari, já que os jogos de 8 bits de segunda geração já chegavam ao mercado através do NES. Ninguém mais queria saber de Pole Position ou Asteroids; e sim de Mario, Zelda e Castlevania. Os executivos da companhia americana demoraram para perceber a ameaça nipônica, e o novo paradigma imposto pelos japoneses, que a partir de então, passariam a dominar o mercado de jogos com suas mentes criativas e repletas de novas idéias. O Atari 7800 morreu em 1988 por absoluta falta de suporte, mas é amado até hoje pelos colecionadores graças às suas excelentes conversões de arcades. No final das contas, o videogame não foi nem uma sombra para o NES e o Master System.

Atari 5200 (A5200)

A história do desenvolvimento do 5200 é curiosa. Na década de 70, o tempo médio de vida de um videogame no mercado era estimado em 2 anos. A Atari jamais imaginou que, em 1982, seu 2600 ainda estaria vivo. O console já estava velhinho, e não tinha mais condições de competir com os novos concorrentes que estavam surgindo no mercado. Ameaçada com a concorrência do Mattel Intellvision, que surgiu em 1980, a empresa foi forçada a desenvolver uma versão mais poderosa do Atari, que internamente era chamada de 3600, Sylvia ou System X. Este console deveria ser compatível com o 2600, e apresentaria gráficos e sons um pouco melhores do que o Intellivision. O 3600 deveria estar nas prateleiras no começo de 1982.Quando a Atari ficou sabendo do desenvolvimento do poderoso ColecoVision, deu um grande "upgrade" no hardware do console utilizando a tecnologia desenvolvida para os seus computadores pessoais, e o batizou de 5200. Este novo videogame da Atari tinha praticamente o mesmo hardware do computador Atari 400. Em capacidade gráfica, ainda perdia do poderoso ColecoVision, mas ganhava do Intellivision.Mas, a Atari enfrentou um problema inusitado na época. Tentando plagiar os controles dos concorrentes, ela lançou o estranho joystick híbrido, que apresentou inúmeros problemas de quebra imediata, e oferecia uma péssima pegada, prejudicando enormemente a jogabilidade de seus títulos. Poderia um console famoso, com bons jogos, ser preterido pelo seu controle de baixa qualidade? Sim, e foi a primeira vez na história que isso aconteceu. O Atari 5200 teve grandes jogos, e inúmeras conversões de títulos de arcades, bastante populares na época (tal como o concorrente ColecoVision), mas já ultrapassados em concepção. Infelizmente, eles não utilizavam decentemente as capacidades gráficas e sonoras do console. Para aumentar a sua popularização, a Atari também produziu um adaptador para jogos do 2600, semelhante ao usado no ColecoVision. Mas não teve jeito, o "crash dos videogames de 1984" fez o irmão mais novo do Atari 2600 (responsável direto pela quebradeira) ir para o beleléu também...

Atari 2600 (A2600)

a gigante Warner Communications compra a Atari (fundada por Nolan Bushnell) de olho no promissor mercado de entretenimento. No final do ano seguinte é lançado o Atari VCS (Video Computer System), videogame que catapultou a indústria gamística, e que logo se transformou em um dos ícones culturais da década. Seus 128 bytes de memória e 1.19 Mhz de velocidade do processador e da placa de vídeo, marcavam uma nova geração nos consoles domésticos.Com o "know how" adquirido com o Home Pong, Nolan Bushnell (presidente da Atari) encantou o mercado norte americano com as "excelentes" conversões de jogos de arcades. Desde então, o conceito de cartuchos, introduzido pelo console Channel F, nunca mais foi abandonado pela indústria gamística. Mas, ao contrário do que todos pensam, o Atari VCS (que mudou o seu nome para Atari 2600 logo depois do lançamento) não obteve vendas satisfatórias no início de sua carreira, causando um sério atrito entre o presidente da Warner e Bushnell, que abandonou a companhia. Os executivos da Warner, alarmados com o iminente fracasso comercial da nova plataforma, "forçaram" fabricantes de periféricos e softhouses (entre elas a própria Atari) a inundarem o mercado com centenas de novos jogos e acessórios para o console. A estratégia deu certo inicialmente, e a partir do início da década de 80, as vendas atingiram níveis estratosféricos para a época. Iniciou-se uma nova onda de clones do Atari 2600, inclusive com a inclusão de módulos em outros consoles para rodar seus ótimos jogos, e pela primeira vez na história, jogos pornôs.Mas, a superpopulação de jogos medíocres disponíveis para o console confundiu a cabeça do consumidor, que não sabia mais o que comprar, e acabou desistindo de adquirir novos títulos. Desde então, a popularidade do Atari 2600 foi despencando como jacas maduras. O tiro tinha saído pela culatra. A Atari ainda tentou lançar periféricos revolucionários para contornar a situação, mas o mercado já demonstrava sinais de fraqueza. Sete anos depois de lançado, o Atari 2600 naufragou, e levou todo o mercado de consoles juntamente com ele. Esse episódio histórico ficou conhecido como o crash dos videogames de 1984.Em crise, a Warner vendeu a divisão de consoles e computadores da Atari para a familia Tramiel em 1984, que passou a deter os direitos sobre a marca e fundou a Atari Corp. A empresa ainda tentou voltar a ativa nos anos seguintes com novos consoles e computadores, sem sucesso. Em 1996, a Atari Corp. foi comprada pela fabricante de HDs JTS, que pediu concordata em 1998 e vendeu a empresa (por meros US$ 5 milhões) para a HIACXI Corp., divisão da Hasbro Interactive, que ficou sendo a dona das propriedades intelectuais da Atari.

Super Nintendo (Snes)

Exatos 6 anos depois de introduzir o NES nos EUA, a Nintendo lançou o poderoso Super Nintendo para brigar com o cada vez mais ameaçador Sega Genesis (no ocidente, o grande competidor a ser batido). O console, por ser quase 2 anos mais novo, possuía gráficos e efeitos sonoros bem mais sofisticados que o concorrente. O SNES conseguia colocar até 256 cores simultaneamente na tela, de uma paleta de mais de 32.000 cores; e movimentava sprites (com efeitos de rotação, zoom e transparência) bem mais complexos do que o Genesis. O controle também inovou com os seus 8 botões, apesar de seu design lembrar um "osso" para cães. O único defeito do console era o processador lento, que rodava a apenas 3.57 MHZ. Ele foi o calcanhar de aquiles da Nintendo...O Super Famicom/SNES caiu no gosto do consumidor e foi um estrondoso sucesso desde o seu lançamento em Novembro de 1990 no Japão e Setembro de 1991 nos EUA. Também pudera: o console trouxe a melhor seleção de jogos da história em sua fase inicial. Foi uma época de ouro para os jogadores.

Nintendo 8Bits (Nes)

1983, a enorme quantidade de jogos ruins no mercado de videogames, trazida principalmente pela Atari, espantou os consumidores das lojas dos EUA, e levou ao grande crash de 1984, que quebrou quase todas as empresas da área (a única remanescente foi a INTV, que havia comprado os direitos sobre o Intellivision). Um ano antes (em 1983), do outro lado do mundo, foi lançado no Japão o Nintendo Famicom (Family Computer), console que mais parecia um brinquedo infantil. Foi a partir daí que os japoneses começariam o domínio da indústria de jogos, deixando as empresas americanas para trás. O Famicom, lançado sem maiores pretensões, já tinha vendido 2.5 milhões de unidades até a data do "crash". Mesmo assim, com medo da concorrência da "gigante" Atari, a Nintendo tentou vender a comercialização de seu Famicom para a própria, que recusou-se prontamente a aceitar a proposta. A Nintendo então, resolveu introduzir por meios próprios o console no mercado americano em 1985, com novo nome (Nintendo Entertainment System) e "design" totalmente remodelado. Surgia então o grande responsável pela recuperação do mercado de videogames. Mas não foi fácil convencer os lojistas americanos (temerosos por causa do crash) a aceitar um produto de uma desconhecida empresa japonesa. Por isso, a Nintendo inicialmente teve que marketear o seu console como um "centro de entretenimento" para a casa (alguém aí disse Playstation 2?), e não uma máquina para rodar jogos. 2 acessórios "revolucionários" foram lançados para o NES no início de sua comercialização: a Power Glove e o R.O.B. (Robotic Operating Buddy). A luva permitia ao jogador um pequena sensação de realidade virtual ao mover o braço e os dedos e comandar a ação do jogo. O robozinho (que jogava) foi lançado apenas para vender o console para as lojas como um brinquedo, já que o "crash de 1984" ainda assustava os distribuidores de videogames. Embora inúteis, os 2 acessórios marcaram a era de fascínio e admiração do Nintendo 8 bits. Uma pistola e inúmeros outros periféricos foram lançados ao longo da vida útil do NES.O final da história todos nós já sabemos: o NES dominou 90% do mercado da era 8 bits até o início dos anos 90, quando surgiu a 5º geração de consoles encabeçada pelo Sega Genesis e Super Nintendo. Podemos considerar o NES como o console mais bem sucedido da história juntamente com o Playstation e o GameBoy, estando presente em 25% dos lares americanos e 40% dos lares japoneses. Mario Bros 3 é o detentor do recorde do jogo mais vendido de todos os tempos. Graças ao NES, a antiga fábrica de selos e baralhos chamada Nintendo, tornou-se a nº 1 no setor de jogos e entretenimento nas décadas de 80 e 90 (até a Sony tomar sua posição com o Playstation). O NES encerrou sua vida útil oficialmente em 1995, 10 anos depois de ser lançado.

Nintendo 64 (N64)

Com o enfraquecimento do mercado de 16 bits, e toda uma nova geração de consoles encabeçada pelo Saturn e Playstation surgindo no mercado, a Nintendo tinha que dar uma resposta à altura da concorrência, pois seu Super Nintendo não iria agüentar o tranco por muito tempo. Em 1994, a empresa fez uma parceria com a americana Silicon Graphics para desenvolver os chips que equipariam o seu novo console, chamado preliminarmente de "Project Reality". Seu lançamento estava previsto para 1995, mas como era de se esperar, foi adiado. Neste mesmo ano, a Nintendo anunciaria que o seu novo console iria "pular" a era dos 32 bits, sendo uma geração à frente dos concorrentes da Sega e Sony, com 64 bits reais (o Jaguar não tinha potência suficiente para ser considerado de 64 bits). Nascia o Ultra 64, que no final das contas, devido à política globalizada dos anos 90, foi batizado em todo o planeta de Nintendo 64. Depois de mais adiamentos, finalmente o Nintendo 64 foi lançado no Japão em 23 de junho de 1996, com apenas 3 jogos. Nos EUA, ele apareceu em 26 de setembro do mesmo ano, custando modestos US$ 250. O Nintendo 64 causou um enorme rebuliço no mercado, devido ao seu propalado poder gráfico e a capacidade de criar personagens, cenários e efeitos muito mais realistas do que a concorrência. Efeitos especiais como o mip-mapping (borrado nas texturas) e anti-aliasing (correção dos contornos da imagem) foram usados pela primeira vez em um videogame. Mas foi um jogo, Mario 64, que mudaria a história dos videogames para sempre, pois foi aclamado por diversas publicações de todo o mundo como o melhor jogo já feito. Produzido pelo guru Shigeru Miyamoto, ele quebrou os paradigmas da velha jogatina em 2D, trazendo para o 3D todo o charme e jogabilidade dos antigos jogos de plataforma. O Nintendo 64 também foi o primeiro console a ter um "stick" analógico, utilizado com maestria em Mario 64 e em vários lançamentos subseqüentes. Depois de tantas decisões acertadas, notou-se que o calcanhar de aquiles do console era a sua mídia, que ainda utilizava os caros e obsoletos cartuchos. Isso afugentou muitas produtoras do Nintendo 64, já que os lucros ganhos com as vendas dos jogos eram menores do que com as versões em CD lançadas para o Playstation e Saturn. A Nintendo dominava todo o processo de produção dos cartuchos, e as royalties cobradas eram altíssimas. Alguns cartuchos tinham preço de custo de US$ 20, e armazenavam muito pouca informação (até 32 MB) comparados aos CDs utilizados pela concorrência (650 MB). Talvez por isso, a grande maioria de lançamentos para o Nintendo 64 padecia de texturas pouco detalhadas e repetitivas. Além disso, o som também era prejudicado, pois músicas cantadas e bem orquestradas jamais poderiam ser reproduzidas em jogos de cartucho. O Nintendo 64 foi um console sustentado pelos ótimos jogos da Nintendo e da Rare, embora algumas pérolas externas às duas companhias também tivessem dado o ar da graça. Devido a arrogância e falta de visão em continuar a apostar nos cartuchos, produtoras poderosas e até então sempre fiéis à Nintendo, como a Square e Enix, debandaram para o Playstation, e passaram a produzir exclusivamente para ele. Nomes fortes como Capcom, Konami e Electronic Arts também o deixaram de lado, apostando suas fichas no console da Sony. Outro erro estratégico da Nintendo foi o fato de apostar no desenvolvimento de jogos infantis, negligenciando o crescente mercado de títulos maduros. Os usuários também viram que ele não era tão mais poderoso que os concorrentes de 32 bits, deixando de valorizá-lo apenas por suas especificações técnicas, e mais pelos jogos. E faltavam jogos ao Nintendo 64, e no Japão, ele ficou em terceiro lugar (principalmente pela falta de RPGs), atrás até mesmo do prematuramente falecido Saturn. Nos EUA, o N64 foi um sucesso, graças à forte campanha de marketing e os ótimos jogos da Rare e da própria Nintendo. No final das contas, o valente Nintendo 64 resistiu às pressões e fez um bom trabalho, com uma base instalada de quase 30 milhões de unidades ao redor do mundo. A Nintendo aprendeu as lições, e com o seu próximo videogame, o GameCube, ela está fazendo tudo para não cometer os mesmos erros do passado... Será?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Lego Indiana Jones

Há mais de 20 anos, Harisson Ford chegava aos cinemas com um dos heróis de maior sucesso das últimas décadas: Indiana Jones. O arqueólogo de humor sarcástico e espírito aventureiro passa em seus filmes por enrascadas que prenderam a atenção de várias gerações.Com o lançamento do quarto filme da série, sem nome oficial em português, a Traveller's Tales, responsável pelo sucesso de Lego Star Wars, anunciou junto à LucasArts o lançamento de Lego Indiana Jones. O jogo traz a história dos três filmes em uma só aventura, totalmente reproduzida em peças de Lego.O título conta com o mesmo humor característico dos outros jogos da Traveller's Tales, e reproduz cenas do filme usando peças do brinquedo infantil de montar. Os principais trechos da série de cinema são reproduzidos neste jogo que abrange todo tipo de fã do Dr. Jones

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire) é o quarto jogo da franquia baseada no personagem criado pela escritora britânica J.K. Rowling.Tanto o jogo, como o livro e o filme de mesmo nome, acompanham as aventuras do jovem bruxo em seu quarto ano de estudo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Nesta temporada muitos desafios aguardam pelo jovem Harry, entre eles a Copa do Mundo de Quadribol e o misterioso Torneio Tribuxo.Os personagens foram cuidadosamente modelados a partir dos atores reais do cinema. E com o novo sistema de feitiços, você poderá controlar cada movimento da sua varinha mágica. O jogo também apresenta opções de jogo no modo singleplayer e multiplayer cooperativo.Requerimentos: Windows 2000/XP, CPU 1.2 GHz, 256Mb de memória RAM, Placa de vídeo compatível com Direct3D com no mínimo 32 MB, DirectX instalado

Kung Fu Panda

Enquanto o divertido filme Kung Fu Panda (com vozes de Jack Black e Jackie Chan) aparece nos cinemas, exibindo aventuras emocionantes de Po who (o panda maníaco por kung fu), a Activision cria um divertimento virtual para os fãs: Kung Fu Panda, o jogo.Po é o Escolhido para se tornar o Dragon Warrior, segundo a lenda da trama. No game, os eventos seguem os acontecimentos do filme, mas há situações em que o jogador ficará surpreso aoresenciar fatos que não constam no longa-metragem.Além de jogar com o panda, o gamer consegue controlar personagens baseados nos signos zodiacais chineses, como a Tigresa (rápida e forte), o Macaco (boa movimentação e ataques com a cauda), o Viper (semelhante a uma cobra), o Crane (ataques voadores) e o pequeno Mantis (golpes paralisantes).Nos consoles, 13 fases estão disponíveis para que o jogador embarque nas aventuras de Po who. Além disso, há a possibilidade de jogar um modo um contra um, além de jogar cooperativamente em certos desafios.

Silent Hill: Homecoming

Silent Hill é uma consagrada série de terror, que surgiu há cerca de dez anos no PSOne e, agora, promete sustos mais requintados na nova geração de videogames.Ausente no quarto episódio, a lanterna e o rádio estão de volta. Esses são dois itens clássicos da série que utiliza a escuridão para passar a sensação de medo. O rádio, por sua vez, funciona como um detector de inimigos: toda vez que uma das horrendas criaturas está por perto, ouve-se interferências.O novo protagonista Alex pode ter melhor habilidade de combate que os antecessores, já que foi um caçador na juventude. Ele tem intimidade para usar ganchos com cordas e armas, além de conseguir desviar dos inimigos com mais facilidade.A câmera promete ser mais livre, podendo girar 360 graus e o sistema de danos pode mudar: em vez de tomar um coquetel energético para recuperar a saúde, o jogador precisa usar itens específicos no ferimento, que faz lembrar o sistema de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, da própria Konami.

Shellshock 2: Blood Trails

Shellshock 2: Blood Trails é um game de ação e suspense sobre a Guerra do Vietnã. O game conta com um enredo totalmente remodelado em comparação ao primeiro título, Shellshock: Nam 67. Shellshock 2 é um dos jogos que foi proibido na Austrália por cenas conterem violência explícita.Em plena Guerra do Vietnã não seria surpresa um avião cargueiro cair na selva asiática. Entretanto, o avião estava com um carregamento secreto de codinome "WhiteKnight". Equipes de soldados de forças operacionais especiais foram enviadas imediatamente ao local da queda. Só depois de um mês, o primeiro soldado é encontrado na selva novamente, mas algo fez com que a personalidade deste ser ficasse muito agressiva... Corpo de humano, mas com a mentalidade de um monstro.Seja lá o que tenha acontecido com aquele homem, parece se tratar de algo que pode se alastrar e contaminar vários humanos. Um dos protagonistas diz que por mais sangrenta que a guerra tenha sido, o que o amaldiçoou foi o "WhiteKnight". Enfim, cabe ao jogador sobreviver e investigar o caso.Os gráficos são bons, não perfeitos, porém conseguem transmitir a mensagem que o jogo pretende passar. Os pontos fortes são: o enredo que traz muita agressividade, o clima tenso, a realidade alternativa sobre a Guerra do Vietnã e o mistério a cerca do "WhiteKnight".

Mirror’s Edge

Mirror’s Edge é uma interessante mistura entre uma distopia e a atividade/esporte emergente Pakour que, para quem não conhece, é uma criação do francês David Belle e envolve deslocar-se por ambientes urbanos o mais rápido possível realizando-se várias manobras.Em Mirror’s Edge o jogador assume o controle de Faith, uma praticante do Parkour que trabalha como uma espécie de emissária. A necessidade do Parkour fica clara após alguns contatos com o universo da protagonista: o jogo se passa em uma sociedade controlada por um governo absolutamente invasivo e hostil em que todas as comunicações eletrônicas são monitoradas. Assim sendo, para os grupos de resistência resta apenas uma coisa: apelar para mensageiros quando o que está em questão é algo de importância vital.Durante as missões do jogo tanto o tempo como a velocidade são vitais. Primeiramente, deve-se correr fugir de agentes do governo e da polícia, bem como para evadir-se de tiros. Além disso, algumas manobras somente são conseguidas com um acúmulo de momentum (algo como pique, ou embalo), sendo na realidade partes de um combo.Entre as manobras executadas por Faith, pode-se ter uma seqüência envolvendo um salto de um arranha-céu para o outro, um salto sobre um muro, um deslizar sobre um cano (ou algo semelhante) ou, ainda, alguns golpes de artes marciais. Faith também utiliza vez ou outra algumas armas de fogo, embora estas realmente não estejam no foco da ação.Mirror’s Edge é uma boa opção para quem busca um algo novo em jogos de ação, pois a dinâmica do Parkour de fato cai como uma luva para o estilo. Além disso, a forma como os produtores contextualizaram a atividade com uma distopia conspiratória fazem de Mirror’s Edge um jogo único.

Spore

Spore é um jogo de estratégia desenvolvido pela Maxis, a mesma equipe que trouxe simuladores de sucesso, como The Sims e SimCity. Em Spore, o jogador tem o objetivo ambicioso de criar um ser microscópico e guiá-lo pelos cinco estágios de sua evolução, até que ele se torne um conquistador do espaço.Primeiramente, o seu ser passa pelo estágio celular, em que precisa sobreviver a um ambiente aquático, onde o mais forte se alimenta do mais fraco; depois passa para a "fase da criatura", na qual, já no ambiente terrestre, o personagem precisa coletar alimentos, reproduzir-se e evitar ser devorado pelos predadores; na próxima fase, o jogador assume o controle de uma tribo de criaturas, as quais devem procurar aumentar o número de sua população.As últimas duas fases são as de civilização e do espaço. Naquela, é preciso interagir com outras culturas de maneira pacífica ou guerreira, com o objetivo final de dominar todo o seu planeta; já na "fase do espaço", o jogador deve levar sua civilização a comandar o sistema planetário e, futuramente, toda a sua galáxia.Nessa viagem pelos diversos estágios evolutivos, há muitas ferramentas que dão total liberdade para que se crie um personagem, construções, veículos e até que se modifique os planetas dominados. Uma das ferramentas, o editor de criaturas, permite a personalização de seres ao gosto do usuário — por exemplo, é possível criar um bicho com três pernas e com uma boca em cada mão, o qual terá uma movimentação natural e convincente.Com um conceito ambicioso, poderosas ferramentas de criação e belos gráficos, Spore é certamente recomendado para os fãs de simuladores e estratégia, pois oferece uma jogabilidade aberta e muitas horas de diversão.

Warhammer 40.000:Dawn of War II

A série de games Warhammer 40.000 chegou com títulos interessantes, sendo que boa parte dos jogos envolvem o gênero estratégia em tempo real (RTS) de maneira curiosa e única. Visando firmar ainda mais as fortes bases do primeiro Dawn of War e criar métodos ainda mais atraentes para cativar os jogadores, a Relic decidiu produzir Warhammer 40.000: Dawn of War II.O game apresenta elementos de estratégia fortes misturados com características típicas de títulos RPG. Em Dawn of War II, o player é capaz de embarcar no modo campanha com os Space Marines ou com Orks, e ainda há a possibilidade de jogar esse modo de maneira cooperativa. Além disso, as missões estão dispostas de maneira semelhante a um RPG, com missões principais e tarefas secundárias. As recompensas aparecem na forma de itens diversos a serem equipados pelos combatentes.Viajando pelo espaço com uma nave, o gamer consegue visitar diversos corpos celestiais diferentes para realizar suas missões. A mesma espaçonave pode ser utilizada em combate, na forma de ataques direcionados pelo jogador. Toda a área atingida pelos canhões da nave é devastada, e os soldados ali presentes são dizimados imediatamente.As inovações aparecem com tudo em Dawn of War II. Em combate, o jogador ainda tem a chance de mandar seus soldados procurarem por cobertura para que posições estratégicas sejam assumidas e uma menor quantidade de dano seja absorvida. Os itens são classificados por raridade e possuem atributos específicos, o que influencia diretamente no desempenho das tropas do player.Requerimentos: Mínimo: 1 GB de memória RAM (XP), 1.5 GB (Vista) Placa de vídeo de 128MB (Shader Model 3) - Nvidia GeForce 6600 GT / ATI X1600, ou equivalente 5.5 GB de espaço livre em disco rígidoINSTRUCTIONS:1.Edit INSTALL_DOW2.batset SRC="DownloadsDoW2Dawn of War II_disk1.sim" Way to file SIMset DST="coW2" Way Unrar2.Save and enter INSTALL_DOW2.bat3.Copy all files from Folder "loader" to game4.Change address SteamClientDll in file rev.ini on your5.Click Loader and Play!

Necrovision

Necrovision é um jogo de tiro em primeira pessoa que traz o cenário da Primeira Guerra Mundial, juntamente com um enredo paralelo de luta entre vampiros e demônios. O jogo apresenta um ritmo de ação rápido, proporcionado pela engine modificada de Painkiller.Tanto elementos realistas, quanto de terror estão presentes em Necrovision: há a recriação dos cenários de batalha da Grande Guerra, bem como das armas e equipamentos; e há também locais subterrâneos, onde o jogador enfrenta criaturas sobrenaturais, como demônios e zumbis de soldados alemães, além das mostruosas criações conmseguidas pela sua tecnologia.Entre as armas se destacam as clássicas pistola M1911, escopeta de trincheira M97T (trench gun), e metralhadora MG08/15; já entre os inimigos se sobressaem os enormes chefes, como o Big Manta Demon — uma gigantesca raia que já aparece nas primeiras fases — e diversas criaturas com grandes tentáculos e asas, que aparecem nas fases posteriores.No modo singleplayer, primeiramente, o jogador passa por fases que reproduzem cenários da Primeira Guerra Mundial e enfrenta soldados inimigos; com a evolução pelo jogo, passa-se para fases subterrâneas, que contêm criaturas sobrenaturais, em um clima de terror e fantasia. O modo multiplayer contém mapas de locais reais e de cenários do mundo dos demônios, podendo ser jogados tanto em deathmatch, como em missões baseadas em objetivos.A recriação do ambiente do começo do século passado e, igualmente, das armas e equipamentos, é um grande destaque de Necrovision; e a combinação inusitada de uma grande guerra com seres sobrenaturais pode agradar a fãs de tiro em primeira pessoa, pois ambos os temas continuam rendendo títulos de sucessos durante anos.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

50 Cent: Blood on the Sand

Austrália, 22 de fevereiro de 2009 - Este jogo é muito mais divertido do que se tem qualquer direito de ser. Quero dizer, sobre a superfície soa muito como a coisa estúpida nunca. Fiddy disparar o seu caminho através de duas guerras rasgada países (que olham um lote terrível como eles pertencem a uma região que rima com "o violino cessaram»), em busca de uma jóia roubada crânio-incrustado mal por alguns traficantes de droga? Conte-nos. Um típico terceiro atirador, com genéricos inimigos, uma questão-padrão cobrir sistema, em tempo lento e um protagonista que não podem abrir as portas? Mais uma vez, contar-nos. Felizmente, sangue sobre a areia pode ser estúpido, mas é deliberadamente estúpido. É uma cutucada cutucada wink wink marca de estúpida, onde você está (espero) sobre a brincadeira em que este é concebido para ser grande, mudos, elevado conceito pipoca entretenimento. E, para esse efeito é bem sucedido. Neste jogo, maior a explosão, o melhor. Quanto mais inimigos você mata em uma linha, o melhor. É unashamedly un-PC, e unashamedly glorifies Fiddy. Este é um homem que pode ter um foguete para o peito e nem mesmo quebrar um suor, depois de tudo. E este é um jogo que - como Scarface antes disso - dá-lhe um 'insulto' a tecla. Clique no lado esquerdo thumbstick e Fiddy bicos pérolas de sabedoria simples como "Step up xoxotas!", "F ** rei morrer!" e "Não se f ** k-me!" Eo melhor de tudo, você pode gastar dinheiro que você ganha no jogo para desbloquear progressivamente filthier conjuntos de taunts (nominal para profanidade, braggin 'e triplo X - a sério). Mais jogos deveriam ter um juro botão.

Notas para os Jogos

Fantastic Four: Rise of Silver Surfer-4.2
Afro Samurai-6.9
Grand Theft Auto IV: Lost & Damned-9.2
Skate 2-8.2
Superman Returns: The Videogame-4.7
Capoeira Legends: Path to Freedom-7.0
DJ Max Fever-8.7
Happy Feet-4.7
F.E.A.R. 2: Project Origin-8.3
Halo Wars-9.0
Street Fighter IV-9.3

Requerimentos Para o Need for Speed Undercover

Need For Speed Undercover
Requisitos MínimosProcessador:
Pentium IV ou Athlon equivalenteVelocidade do processador: 3 GHzMemória RAM: 512 MBVídeo: 128 MB, GeForce 7300 sériesDirect3D: SimRasterization: SimHardware T&L: SimVersão do Pixel Shader : 3.0Versão do Vertex Shader : 3.0Versão do DirectX : 9.0cSistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista
Requisitos Recomendados:
Processador Core 2 Duo ou Athlon equivalenteVelocidade do processador: 2 núcleos de 2.7 GHzMemória RAM: 2 GBVídeo: 512 MB, GeForce 200 sériesDirect3D: SimRasterization: SimVersão do Pixel Shader : 4.0Versão do Vertex Shader : 4.0Versão do DirectX : 9.0cSistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista
Requisitos Mínimos para o Vista:
ProcessadorPentium IV 3.2 GHz ou Athlon equivalenteVelocidade do processador: 3.2 GHzMemória RAM: 1 GB
Requisitos Recomendados para o Vista:
Memória RAM 3 GBOutros: VGA: Pixel Shader 3.0, apenas PCI-Express

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Lista de Personagens mais famosos da Marvel

Homen de Areia(Sandman)
Garota Aranha(Spider Girl)
Cavaleiro da Lua(Moon Knight)
Homen de Gelo(Iceman)
Mulher Aranha(Woman Spider)
Mulher Hulk(Hulk Woman)
Magneto
Sufista Prateado(Silver Surfer)
Mulher Invisivel(Invisible Woman)
Rei do Crime(King of Crime)
O Incrivel Hulk(The Incredible Hulk)
Blade
Ciclope(Cyclops)
Duende Verde
Mistica(Mystique)
Capitão Marvel(Captain Marvel)
Venom
Motoqueiro Fantasma(Ghost Rider)
Galactus
Homem de Ferro(Ironman)
Justiceiro(Righteous)
Doutor Doom
Doutor Octupus
Tocha Humana(Human Torch)
Homem Aranha(Spiderman)
Capitão America(Captain America)
Tempestade(Storm)
O Coisa(The Thing)
Electra
Wolverine
Demolidor(Daredevil)
Thor
Senhor fantastico(Mister Fantastic)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Melhores de Games de Todos os Tempos

Jogabilidade:Metal Gear Solid 4,Gta IV,God of War 2,God of War:Chains of Olympus,Resident Evil 4,Assassin's Creed,Tony Hawk's Pro Skater 3

Gráficos:Gta IV,God of War 2,God of War:Chains of Olympus,Dead Space,Call of Duty 4:Modern Warfare,Shadow of the Colossus,The Legend of Zelda:Phantom Hourglass,Gran Turismo 4,Crisis Core:Final Fantasy VII

Áudio:Metal Gear Solid 4,Gta IV,God of War 2,God of War:Chains of Olympus,Dead Space,Call of Duty 4:Modern Warfare,Metal Gear Solid:Portable Ops,Dead Rising,Crisis Core:Final Fantasy VII

Diversão:LittleBigPlanet,Halo 3,Gears of War 2,Gta IV,Mari Kart Wii,God of War:Chains of Olympus,Spore,Gta:San Andreas,Pokémon Diamond,Gta 3,Assassin's Creed,Dead Rising,Mario Kart Ds,Skate,Tony Hawk's Pro Skater 3,Super Smash Bros. Brawl,Mass Effect

Desafio:Metal Gear Solid 4,Gears of War 2,Gta IV,Mario Kart Wii,MotorStorm:Pacific Rift,Gta:San Andreas,Pokémon Diamond,Gta 3,Assassin's Creed,Mario Kart Ds

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

As Series do Street fighter(Film)

Street Fighter:The Legend of Chun-Li


Street Fighter


Street Fighter II:The Animated Movie

As Series do Harry Potter(Film)

Harry Potter and the Order of the Phoenix


Harry Potter and the Goblet of Fire


Harry Potter and the Prisoner of Azkaban


Harry Potter And The Chamber of Secrets


Harry Potter And The Philosopher's Stone

Lista de Personagens do Street Fighter

Sakura Kasugano
Ryu(Evil Ryu)
Dhalsim
Ken Masters
Chun-Li
Akuma(Shin Akuma)
Guile
Master Bison
Blair
C.Jack
Pullum
Allen
Zangief
Hokuto
Skullomania
Darum Mister
Garuda
Kairi
D.Dark
Balrog
Vega
Sagat
Cammy
Fei-Long
Rose
Dan Hibiki
Gen
Abel
Crimson Viper
Rufus
El Fuerte
Gouken
Seth
Edmond Honda
Blanka
Alex
Charlie
Juni e Juli
Yun e Yang

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Algumas das Armas Utilisada nos Games

Gatling Gun


M&k Mg36k


Ak 47


Colt M4a1

.44 Magnum

Personagens e Creaturas do Resident Evil

Jill Valentine(Resident Evil 3:Nemesis)



Sheva(Resident Evil 5)


Don Jose(Resident Evil 4)


Don Esteban(Resident Evil 4)


Maria(Resident Evil 4)


Merchant(Resident Evil 4)


The Zealots


Dr Salvador(Resident Evil 4)


Garrador(Resident evil 4)


Osmund Saddler(Resident Evil 4)


Ramon Salazar(Resident Evil 4)


Bitores Mendez(Resident Evil 4)


Jack Krauser(Resident Evil 4)


El Gigante(Resident evil 4)


Novistador(Resident Evil 4)


Iron Maiden(Resident Evil 4)


Nemesis(Resident Evil 3:Nemesis)


Ada Wong(Resident Evil 4)


Chris Redfield(Resident Evil 5)


Leon S. Kennedy(Resident Evil 4)

As Series do Resident Evil(Film)

Resident Evil Degeneration


Biohazard 4D-Execuer


Resident Evil Extinction


Resident Evil Apocalypse


Resident Evil

As Series de Street Fighter

Street Fighter IV


Street Fighter II Turbo HD Remix


Street Fighter Ex3


Street Fighter Ex2 Plus


Street Fighter Collection

Street Fighter Collection

Street Fighter Alpha 2

Street Fighter Alpha 3

Street Fighter Ex Plus Alpha


Clássico Que Fez História

Street Fighter Ex Plus Alpha





23 caracteres diferentes, incluindo 12 novos personagens e 3 patrões, 7 modos de jogar, rápido arcade-estilo gameplay, prestados gráficos 3D, baseado em jogos anteriores Street Fighter


A série Street Fighter fazer sua primeira incursão na terceira dimensão com o Street Fighter EX PLUS ALPHA. Há um total de 23 personagens para escolher. Clássico personagens como Ryu, Guile, Chun Li e fazer aparições em conjunto com uma série de novos personagens, incluindo Crânio-o-Rama, Crackerjack e Kairi. Tal como acontece com todos os Street Fighter jogos, cada um dos personagens tem únicas jogadas e combinações. Grande parte do tempo tem-se mantido a mesma, de modo Street Fighter veteranos serão capazes de entrar no jogo rapidamente. Com sete diferentes modos de jogo que incluem Arcade, Team Battle, Survival, Watch, Versus, Time Attack, e da prática, você pode jogar em quase todas as maneiras imagináveis. Veja se você pode dominar os combates em terceira dimensão com o Street Fighter EX PLUS ALPHA.


Nota 8.3

Distribuição e Produção de Games

Games-Distribuição-Produção

Street Fighter IV-Capcom-Capcom
F.E.A.R 2:Project Origin-Warner Bros.-Monolith
Resistance Retribution-Sony Computer Entertainment-Bend Studio
Final Fantasy XIII-Square Enix-Square Enix
Skate 2-EA-Black Box
Alpha Protocol-Sega-Obisidian Entertainment

domingo, 1 de fevereiro de 2009

As Series do Macygyver(Film)

Macygver Quarta Temporada


Macygver Terceira Temporada




Macygver Segunda Temporada



Macyger Primeira Temporada